segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cartas


Caro Jesus


O jornal italiano Corriere della Sera publicou uma divertida seleção de frases, tiradas do livro "Caro Gesù", recém-lançado pela editora Sonzogno. É uma amostra do que as crianças italianas costumam escrever nas redações da escola, nas aulas de catecismo e em bilhetinhos de final de ano.
Na Itália, o Papai Noel não é assim tão popular e, no Natal, a garotada costuma garantir seus pedidos escrevendo diretamente pra chefia, o Gesù Bambino, como eles chamam o Menino Jesus.
Divirta-se:
- "Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?". (Dante)
- "Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel, mas eu não confio naquele lá. Prefiro você." (Sara)
- "Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho. Mas na verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro." (Gianluca)
- "Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos." (Laura)
- "Querido Jesus, por favor ponha um pouco mais de férias entre o Natal e a Páscoa. No meio, agora está sem nada." (Marco)
- "Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?" (Antonio)
- "Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir." (Bruno)
- "Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem tanto se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona." (Lorenzo)
- "Querido Jesus, no Carnaval eu vou me fantasiar de diabo, você tem alguma coisa contra?" (Michela)
- "Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes." (Franco)
- "Querido Jesus, o meu nome é Andrea e o meu físico é baixo e magrinho, mas não fraco. O meu irmão diz que a minha cara é horrorosa. Mas eu gosto, porque assim não vou ter aquelas esposas que ficam o tempo todo pegando no pé, fazendo fofoca." (Andrea)
- "Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?" (Giovanni)
- "Querido Jesus, na minha opinião, é impossível existir um Deus melhor do que você. Bom, eu só queria que você soubesse, mas estou te dizendo isso não é porque você é Deus." (Valerio)
- "Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas, por que você não fica com as que já tem?" (Marcello)
- "Querido Jesus, se não tivesse acontecido a extinção dos dinossauros não ia ter lugar para nós, você fez muito bem." (Maurizio)
- "Querido Menino Jesus, não compre os presentes na loja embaixo no prédio, a mamãe diz que eles são uns ladrões. Muito melhor no super." (Lucia)
- "Querido Jesus, na escola nós estudamos que Thomas Edison inventou a luz. Mas no catecismo dizem que foi você. Pra mim ele roubou a sua idéia." (Daria)

Kledir Ramil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro saber tua opinião!
Obrigada por participar.