sábado, 22 de maio de 2010

Você é o que você gosta


Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.

A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.

Eu sou outono, disparado. E ligeiramente primavera. Estações transitórias.

Sou Woody Allen. Sou Lenny Kravitz. Sou Marilia Gabriela. Sou Nelson Motta. Sou Nick Hornby. Sou Ivan Lessa. Sou Saramago.

Sou pães, queijos e vinhos, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.

Sou bala azedinha. Sou coca-cola. Sou salada caprese. Sou camarão à baiana. Sou filé com fritas. Sou morango com sorvete de creme. Sou linguado com molho de limão. Sou cachorro-quente com mostarda e queijo ralado. Do churrasco, sou o pão com alho.

Sou livros. Discos. Dicionários. Sou guias de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT. Rádio. Rock. Lounge. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro.

Sou azul. Sou colorada. Sou cabelo liso. Sou jeans. Sou balaio de saldos. Sou ventilador de teto. Sou avião. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé.

Você está fazendo sua lista? Tô esperando.

Sou tapetes e panos. Sou abajur. Sou banho tinindo. Hidratantes. Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Londres. Rio. Porto Alegre.

Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte fraquinho. Sou cara lavada. Sou Gisele. Sou delírio. Sou eu mesma.
Martha Medeiros

5 comentários:

  1. Olá Silvia,
    Gosto muito desse texto. Martha acertou em cheio ao escrever e tu acertastes e compartilhar. Obrigada, foi ótimo reler um texto tão singelo e oportuno. Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Silvia!!

    Como foi excelente sua escolha, me vi em tudo aqui, sou mais ainda, sou a paz que sempre almejei...

    Um beijo e um ótimo começo de semana.

    ResponderExcluir
  3. Salve Silvia!
    Adorei sua mostra...rss
    Vou concordar c vááááários pontos seus...sensacionais por sinal.
    Eu sou mais primavera q vc...acho...rss...embora goste mt das chuvas, alem da medida ultimamente, enfim. N sou heliolatra, sou mais Grande Sertão: Veredas ao Codigo da Vinci e na mesma proporcao de Grande Sertao p com Dom Quixote. Isso p n falar do Menino do dedo verde...rss..amo as manhas, embora as madrugadas tenham seu lugar tb. E assim, vou por ai...rabiscando um soneto aqui, um conto ali...lendo pessoas...como vc.

    Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida
    Bela postagem o texto é muito bom.
    Com muito carinho BJS.

    ResponderExcluir
  5. ......... '/”\,
    ...___/’ . .’\___
    .. “-, . . . . . . ,-“
    ...... ) . . . . (
    .... / . ,-~-, . \
    .. ’-“¯ : : : ¯”-‘

    oieeeee!!!
    vim ver as novis!
    uma ótima semaninha!!!
    =D

    * * ( ' ""() Bye
    * ("( 'o', ) bye
    • (")(")(,,) * Vivian

    ResponderExcluir

Adoro saber tua opinião!
Obrigada por participar.