sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Prece do educador


Senhor,

Que eu possa me debruçar sobre cada criança, e sobre cada jovem, com a reverência
que deve animar minha alma diante de toda criatura tua!

Que eu respeite em cada ser humano de que me aproximar, o sagrado direito de ele próprio construir seu ser e escolher seu pensar!

Que eu não deseje me apoderar do espírito de ninguém, imprimindo-lhe meus caprichos e meus desejos pessoais, nem exigindo qualquer recompensa por aquilo que devo lhe dar de alma para alma!

Que eu saiba acender o impulso do progresso, encontrando o fio condutor de desenvolvimento de cada um, dando-lhes o que eles já possuem e não sabem, fazendo-os surpreenderem-se consigo mesmos!

Que eu me impregne de infinita paciência, de inquebrantável perseverança e de suprema força interior para me manter sempre sob o meu próprio domínio, sem deixar flutuar meu espírito ao sabor das circunstâncias! Mas que minha segurança não seja dogmatismo e inflexibilidade e que minha serenidade não seja mormaço espiritual!

Que eu passe por todos, sem nenhuma arrogância e sem pretensão à verdade absoluta, mas que deixe em cada um, uma marca inesquecível. por ter transmitido alguma centelha de verdade e todo o meu amor!

Amém


3 comentários:

  1. LINDO SEU TEXTO , ADOREI !

    FELIZ DIA DO PROFESSOR !

    UM BEIJO !

    ResponderExcluir
  2. Bom final de samana. Esperando para ver você na piscina Clepopatra's! Viagens

    ResponderExcluir
  3. Eu que trabalho em escola vou publicar esse texto no mural da escola.kkk.

    ResponderExcluir

Adoro saber tua opinião!
Obrigada por participar.