sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Eu





Eu, eu mesmo...
Eu, cheio de todos os cansaços
Quantos o mundo pode dar. —
Eu...
Afinal tudo, porque tudo é eu,
E até as estrelas, ao que parece,
Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças...
Que crianças não sei...
Eu...
Imperfeito? Incógnito? Divino?
Não sei...
Eu...
Tive um passado? Sem dúvida...
Tenho um presente? Sem dúvida...
Terei um futuro? Sem dúvida...
A vida que pare de aqui a pouco...
Mas eu, eu...
Eu sou eu,
Eu fico eu,
Eu...

Álvaro de Campos
(Fernando Pessoa)

Um comentário:

  1. Que confusão definir alguém que você nunca conheceu mas ao mesmo tempo conhece. Já fiz poemas sobre eu mesma uma, duas, tres vezes... Mas nunca a descrição bate por muito tempo XD
    Seria uma honra ver um dos meus textos aquu, pode postar, só me avisa quando!
    Vou seguir aqui também, beijos!

    Recantodalara.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro saber tua opinião!
Obrigada por participar.