sábado, 21 de abril de 2012

Testamento

À prostituta mais nova

Do bairro mais velho e escuro,


Deixo os meus brincos, lavrados


Em cristal, límpido e puro...


                       E àquela virgem esquecida


                      Rapariga sem ternura,

                     Sonhando algures uma lenda,


                     Deixo o meu vestido branco,


                    O meu vestido de noiva,


                    Todo tecido de renda...


Este meu rosário antigo


Ofereço-o àquele amigo

Que não acredita em Deus...

E os livros, rosários meus


Das contas de outro sofrer,


São para os homens humildes,


Que nunca souberam ler.


                                Quanto aos meus poemas loucos,


                                Esses, que são de dor


                               Sincera e desordenada...


                               Esses, que são de esperança,


                               Desesperada mas firme,


                              Deixo-os a ti, meu amor...

                             Para que, na paz da hora,

                             Em que a minha alma venha


                            Beijar de longe os teus olhos,

                            Vás por essa noite fora...


                           Com passos feitos de lua,


                            Oferecê-los às crianças


                            Que encontrares em cada rua...




Alda Lara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro saber tua opinião!
Obrigada por participar.