domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados




Se há uma atividade na qual sou um expert é o exercício da função de namorado. Não que eu namore muitas mulheres, ao contrário, minha sabedoria no assunto vem do fato de que namoro a mesma mulher há 25 anos.




E quando a gente se dedica com tanta determinação ao mesmo objetivo, acaba aprendendo muita coisa. Pode ser até que eu não entenda das outras, mas da minha namorada eu entendo. E aí é só generalizar. No fim das contas, fora o tom da voz e os hábitos de higiene, as mulheres são mais ou menos iguais. Sabendo mexer com uma, a gente sabe como as outras funcionam.




Já escrevi certa vez sobre isso e quase apanhei de algumas mais exaltadas. Só porque comentei que “elas tem 4 bilhões de neurônios a menos” e que “um negócio feito de uma costela” não poderia dar certo (“na minha terra, costela é pra fazer churrasco”). Foi aí que descobri que as mulheres quando ficam exaltadas perdem o senso de humor.




Se você está começando agora, saiu da fase de ficar com várias e, pela primeira vez, mergulha de cabeça nessa aventura fascinante que é namorar uma garota, fique atento aos mínimos detalhes. Elas precisam ser tratadas com carinho especial. E merecem.




Dizem que Deus, quando criou Adão, estava apenas ensaiando. A obra prima da natureza é a mulher. E eu concordo.




Você aos poucos vai confirmar isso. “A mulher é um organismo bastante complexo e sofisticado, de manutenção cara e difícil manuseio, mas com certeza não vai encontrar nada melhor em toda sua vida. É uma companhia agradável, simpática, bonita, divertida e ótima para a prática sexual”.




Na ocasião em que escrevi sobre as mulheres, aproveitei para dividir com meus leitores um segredo infalível. “Elas não são fáceis de controlar, mas existem alguns truques para conseguir o que se quer de uma mulher. Um deles é o popular buquê de flores. Não existe uma explicação lógica, mas já foi comprovado cientificamente que um punhado de flores quaisquer provoca uma reação hormonal em cadeia que altera o humor feminino. Para melhor”.




Todo ano, quando chega o dia dos namorados, você tem que deixar bem claro para sua amada que ela é a dona do seu coração. E tenha sempre em mente: toda mulher gosta de romance. Escreva um verso, ensaie uma declaração de amor, aprenda uma canção... Eu criei o hábito de começar cada dia 12 de junho cantando “se você quer ser minha namorada...”. Vem dando certo.




Ah sim, e não esqueça o buquê de flores.




Kledir Ramil

4 comentários:

  1. Oi, Silvia
    Cheguei um pouquinho atrasada mas com tempo suficiente para ler esse poema lindo do Kledir Ramil! E ele tem super razão: as mulheres adoram o tal do cartãozinho ou bilhetinho com palavras recheadas de amor,além, é óbvio do buquê de flores. Amei o textp.
    Esa casa que enfeita o blog é do Vilaró, em Punta del Este? Linda a fotografia. Seu blog está excelente!
    Qdo tiver um tempinho vá conhecer meu outro blog, o Além das Nuvens, de frase e poemas pequenos, cheios de amor entrelinhas. Tenho certeza que vc vai adorar!
    http://alemdasnuvens2011.blogspot.com
    Bjkas com muito carinho e uma semana iluminada pra você!

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs, ótimo postagem, Silvia!
    'Dizem que Deus, quando criou Adão, estava apenas ensaiando. A obra prima da natureza é a mulher. E eu concordo.'

    Ainda bem que ele falou certo...
    Um beijo pra você, amiga!
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita, amigas.
    Lena, a imagem da capa do blog é de Santorini, na Grécia.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Silvia,
    Depois fiquei pensando:"aquela cor de mar não é do Atlântico e sim do Mediterrâneo". E observei que ela era alta demais para ser a casa do Vilaró, em Punta. Mas é lindíssima a foto. Vc conhece a ilha?
    Obrigada por sua presença lá nos meus cantinhos. Amei! Bjkas com carinho!

    ResponderExcluir

Adoro saber tua opinião!
Obrigada por participar.