sábado, 29 de janeiro de 2011

Os meninos do Brasil



Os morros cariocas foram retomados pelo Estado.

Os bandidos estão presos, mortos ou em fuga. Melhor: estão desarmados, desalojados e desnorteados.

Isso significa que não haverá mais sequestro-relâmpago em Porto Alegre, que se pode caminhar à noite pelo Centro, que você pode deixar aberta aporta de casa quando for dormir, que não haverá mais roubo de carros na Floresta?

Não.

Tudo isso continuará acontecendo.

Mais: os crimes no Rio continuarão acontecendo.

O que houve foi uma derrubada dos quartéis-generais do tráfico, uma vitória sobre uma casta de criminosos que havia se incrustado em uma região do Rio de Janeiro.

O que houve foi uma ação do Estado onde antes só existia omissão. E isso é positivo. As forças de segurança enfim atuaram com energia na repressão.

Só que essa é a palavra: repressão. É o remédio ministrado depois de o mal ter se instalado.

Para que o mal seja debelado de fato, as CAUSAS têm de ser combatidas.

E as causas da criminalidade, dos acidentes de trânsito, do vício das drogas, da corrupção, da furação de filas, das brigas de bar, dos maus-tratos às crianças, da violência contra a mulher, da insegurança nos estádios de futebol, da sujeira das ruas, da pichação nas paredes, da agressão ao meio-ambiente, dos estupros, da lotação dos presídios, da fome e da qualidade da música brasileira atual, as causas de todos esses males são só uma: FALTA DE EDUCAÇÃO!!!

E não basta educação formal, há muita gente que preenche formulários dizendo que tem terceiro grau completo e que é mal-educada.

Refiro-me à educação ampla, educação de fundo moral, educação que leve em conta OS VALORES do homem e não apenas a habilidade em conjugar verbos ou recitar a fórmula de Baskara.

Eu esqueceria os adultos do Brasil.

Eu só investiria nas crianças.

Esta geração, a nossa geração, está perdida. É uma geração para a qual só resolvem medidas paliativas, como a tomada dos morros do Rio.

As nossas crianças, não.

As nossas crianças, se forem salvas, podem salvar o Brasil.

David Coimbra
ZH 29/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro saber tua opinião!
Obrigada por participar.